Trio em posse de carga de 12 toneladas de arroz roubada é preso pela PC-CE em Fortaleza

21 de julho de 2023 - 10:41 # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), resultou, na tarde dessa quinta-feira (20), na prisão de três homens, de idades entre 23 e 28 anos, em posse de uma carga de 12 toneladas de arroz roubada. Os homens foram presos no bairro Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A carga foi localizada em Caucaia (AIS 11).

As investigações iniciaram logo que as equipes policiais tomaram conhecimento do roubo da carga, que foi registrado por meio de Boletim de Ocorrência (BO), no último dia 17 de julho. O caso foi registrado no município de São Gonçalo do Amarante. De posse das informações, os policiais civis localizaram os suspeitos identificados como Jhonanthan da Silva Lima (28), com passagens por roubos e crime contra a fé pública, e Rogério Barros da Silva (25). Com os homens, foi encontrado um veículo com sinais adulterados. Ainda segundo investigações policiais, o veículo era utilizado como apoio na ação criminosa.

Com o aprofundamento das investigações, as equipes policiais se deslocaram para um endereço indicado onde localizaram o alvo identificado como Igor Ferreira Pires (23), com antecedente criminal por furto. Em desfavor de Igor, que é apontado como partícipe no crime, havia um mandado de prisão em aberto. Ainda em diligências, os policiais civis se deslocaram para o município de Caucaia, onde localizaram cerca de 60% da carga roubada que estava escondida em um imóvel.

O material foi apreendido e restituído à vítima. Além disso, um veículo e três aparelhos celulares foram apreendidos. Os homens foram conduzidos para a DRFVC, onde foram autuados em flagrante por crimes de receptação, adulteração de sinal identificador automotor e por associação criminosa. Ainda na unidade policial, em desfavor de Igor foi cumprido um mandado de prisão. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.