Secretaria das Mulheres e da Segurança lançam campanha contra importunação sexual

21 de julho de 2023 - 16:21 # # # # # # #

Ascom Secretaria das Mulheres – Texto | José Wagner e Hiane Braun – Fotos

A primeira noite do Fortal marcou o lançamento da campanha “Depois do não, tudo é importunação”, desenvolvida pela Secretaria das Mulheres (SEM), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, acompanhou o primeiro dia de funcionamento da Tenda Lilás, espaço de acolhimento de mulheres e recebimento de denúncias.

Jade Romero ressalta que a iniciativa tem como objetivo a prevenção e o combate aos crimes de importunação sexual e violência contra as mulheres em grandes eventos. “A Tenda Lilás está pronta para receber as nossas mulheres. O objetivo é poder fazer uma campanha informativa sobre a ideia de que tudo que vem depois do “Não”, é importunação sexual, explicando o que é importunação, e com todo esse sistema apto a dar informações, além de fazer o encaminhamento de denúncias quando for necessário”, disse.

Para isso, a Tenda Lilás reúne a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Defensoria Pública, e oferta atendimento psicossocial para acolher e encaminhar denúncias. As ações seguem até domingo (23), último dia da micareta.

Ação no Centro de Eventos

Na tarde dessa quinta-feira (20), uma equipe de mulheres fez a distribuição de abanadores durante a entrega dos abadás para os foliões, no Centro de Eventos do Ceará.

O material tem o objetivo de ampliar a divulgação da campanha e a conscientização para combate à importunação sexual.