Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Independência

20 de julho de 2023 - 15:55 # # #

O pai do suspeito, que é padrasto da vítima, também foi preso no último dia 12 de julho, por estupro de vulnerável contra a vítima

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa quarta-feira (19), um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 39 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos. Segundo informações policiais, a vítima era enteada do pai do suspeito. O alvo foi preso no município de Independência – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

As diligências iniciaram logo que a mãe da vítima tomou conhecimento do fato e denunciou o caso para as autoridades. Segundo apurações policiais, o homem se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Com o aprofundamento das investigações pelas equipes policiais da Delegacia Municipal de Independência, um mandado de prisão foi solicitado ao Poder Judiciário.

Após ser localizado e preso, o indivíduo foi colocado à disposição da Justiça. As investigações policiais apontam, ainda, que o padrasto da vítima, um idoso de 68 anos, também cometeu o crime contra a vítima. Ele foi preso por força de mandado de prisão temporária no último dia 12 de julho, em Independência.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3675-1620, o número da Delegacia Municipal de Independência.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* Os suspeitos não serão divulgados para preservar a identificação da vítima