Quatro pessoas com extensas fichas criminais são presas por furto de fios em Fortaleza

20 de julho de 2023 - 13:04 # # # #

Ações distintas realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de quatro pessoas suspeitas de furtar fios. As capturas aconteceram na madrugada desta quarta-feira (19), no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. Além das prisões, os policiais também apreenderam diversos fios de cobre.

A primeira ação ocorreu logo nas primeiras horas desta quarta-feira (19), quando os policiais militares do ciclopatrulhamento flagraram dois homens subtraindo fios de um poste na região. Os suspeitos foram identificados como Francisco Elvis Muniz de Oliveira (42), com passagens por tráfico de drogas, roubo a pessoa, furto, tentativa de furto, dano e crimes contra o patrimônio, e Francisco David dos Santos de Paiva (33), com passagens por furto.

De acordo com informações policiais, David estaria em cima do poste e Elvis estaria embaixo puxando os cabos. Com a dupla, os policiais encontraram 20 metros de fios de cobre, uma marreta e uma talhadeira. Após a prisão, os policiais localizaram um saco preto abandonado com diversos fios em via pública. A dupla foi conduzida para o 34º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por furto.

Outras prisões

Por volta das três horas da madrugada, policiais civis do 27º Distrito Policial (DP) receberam informações sobre indivíduos que estariam furtando fios de um semáforo da região. Chegando ao local, os policiais se depararam com Matheus da Silva Bezerra (27), com passagens por roubo a pessoa, violação de domicílio, furto, crime contra a administração pública, violação de domicílio e crime contra a fé pública; e Paulo Camilo Santos Barbosa (41), com passagens por receptação, tentativa furto qualificado, furto, receptação e atentado contra segurança de serviço essencial.

No momento em que a dupla visualizou a equipe policial, tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles, 80 metros de fios, uma serrinha e duas facas foram localizadas. A dupla e o material foram encaminhados para o 34º DP. Os suspeitos também foram autuados por furto e colocados à disposição da Justiça.