Homem com diversas passagens por furto é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sobral

14 de julho de 2023 - 16:18 # # # #

Uma ação rápida realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem com extensa ficha criminal no Centro da cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O suspeito foi preso na tarde dessa quinta-feira (13), pela prática do crime de furto. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS).

Durante um patrulhamento pelo Centro de Sobral, uma equipe de policiais civis do Núcleo de Investigação Generalista (NIG), da Delegacia Municipal de Sobral, avistou o momento em que uma aglomeração de pessoas cercou um homem próximo a um estabelecimento comercial. A composição policial, juntamente com uma equipe da Guarda Civil de Sobral, dispersou a multidão.

No local, os policiais constataram que o homem, identificado como sendo Júlio César Monteiro dos Santos, de 28 anos, que já possui diversas passagens por crime de furto e receptação, estaria utilizando um cartão de crédito de uma pessoa que teve sua carteira furtada pelo homem poucas horas antes. Ainda durante a abordagem, os policiais identificaram que o homem estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de furto.

Diante da situação, Júlio César foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto, além de ter sido efetivado o cumprimento do mandado de prisão contra ele. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.