PC-CE cumpre mandado de prisão contra suspeito por descumprir medidas protetivas em Jucás

6 de julho de 2023 - 15:55 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (6), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 44 anos, suspeito de descumprir medidas protetivas contra a mãe e a irmã. A captura ocorreu no município de Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).

Conforme apuração, o indivíduo já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no último dia 8 de junho, suspeito de tentativa de homicídio contra a irmã, uma mulher de 42 anos, e lesão corporal no contexto da violência doméstica contra a própria mãe, uma mulher de 72 anos. Com ele também foi apreendida uma faca. A captura ocorreu em um imóvel no bairro Coco Verde, também em Jucás.

No dia seguinte, na audiência de custódia, o homem obteve o direito à liberdade provisória. Entretanto, foram estabelecidas medidas protetivas em favor das vítimas, como o afastamento do lar, proibição de contato e aproximação a uma distância inferior a 200 metros. Diante da violação dessas medidas, a equipe policial da Delegacia Municipal de Jucás solicitou um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3517.1753, o número da Delegacia Municipal de Jucás.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.