PC-CE prende diretor de instituição de ensino suspeito de estupro em Caucaia
4 de julho de 2023 - 16:31 ##PC-CE #Polícia Civil #Prisão #Segurança #SSPDS
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão preventiva de um homem, de 49 anos, suspeito de cometer um estupro contra um adolescente de 15 anos. O crime foi registrado dentro de uma unidade de ensino em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. A captura ocorreu por força de uma decisão judicial, na manhã desta terça-feira (4), no bairro Aldeota, em Fortaleza. Na ofensiva, dois notebooks e um aparelho celular foram apreendidos pelos policiais civis.
Em abril deste ano, policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia tomaram conhecimento sobre o fato. Com base nas investigações, o crime ocorreu dentro da unidade de ensino, quando a vítima teria ido até a sala do suspeito para obter informações sobre um curso no estabelecimento. Com informações sobre o crime, os investigadores solicitaram ao Poder Judiciários mandados de prisão preventiva pelo crime de estupro e de busca e apreensão em desfavor do suspeito.
Hoje, com os mandados em mãos, os policiais civis localizaram o homem em sua residência, situada no bairro Aldeota (AIS 1), de Fortaleza. No local, dois notebooks e um aparelho celular foram apreendidos. O material e o indivíduo foram levados para a unidade, onde os trâmites foram realizados. Ainda durante a ofensiva, os policiais civis encontraram imagens de pornografia infantojuvenil que estavam armazenadas em um dos eletrônicos apreendidos. As investigações permanecem no intuito de identificar o envolvimento do capturado em outros crimes.
A identificação do suspeito não será divulgada para preservar a vítima*
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.