Adolescentes suspeitos de atos infracionais análogos a roubo são apreendidos em Cariús

3 de julho de 2023 - 18:09 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nesta segunda-feira (03), dois mandados de busca e apreensão em desfavor de uma dupla de adolescentes em Cariús, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Os adolescentes, de 16 anos, são suspeitos dos atos infracionais análogos a roubo e integrar organização criminosa cometidos em fevereiro deste ano, também em Cariús. Eles foram conduzidos a uma unidade policial e colocados à disposição da Justiça.

Com as apreensões, sobe para cinco o número de envolvidos capturados pelas Forças de Segurança em decorrência do envolvimento com o roubo em um bar em 17 de fevereiro de 2023. Os suspeitos chegaram ao estabelecimento comercial utilizando máscaras e subtraíram duas motocicletas e seis aparelhos celulares.

Os adultos foram presos, ainda em fevereiro, por meio de um trabalho conjunto envolvendo equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na ocasião, os bens também foram restituídos às vítimas.

Diante dos fatos, os dois adolescentes foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Jucás, unidade da Polícia Civil onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão referentes aos atos infracionais análogos a roubo e integrar organização criminosa. Os dois adolescentes e os três adultos se encontram à disposição da Justiça.