Suspeitos de integrar grupo criminoso são presos pela PC-CE durante operação em Fortaleza

29 de junho de 2023 - 14:51 # # # # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29), com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em desfavor de homens e mulheres, de 25 a 27 anos, investigados por integrar um grupo criminoso com atuação no bairro Vicente Pinzon – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Coordenada pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a ofensiva policial resultou na prisão dos suspeitos identificados como Jonatha Sousa Rocha (26) e Rodrigo Oliveira dos Santos (25), este último com passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os homens são investigados e indiciados pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas.

Além das prisões, em desfavor dos alvos identificados como Inácia Gabrielle Martins Soares (27) e Mário Wesley Roque do Nascimento (26), que já se encontram recolhidos em unidades penitenciárias, foram cumpridos mandados de prisão preventiva por integrar organização criminosa.

Ainda durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, um veículo, aparelhos celulares e uma quantidade em dinheiro foram apreendidos. Segundo informações policiais, o automóvel era utilizado por integrantes do grupo criminoso para cometer delitos.

Após serem capturados, Jonatha e Rodrigo foram conduzidos para a Draco, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os suspeitos estão à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade identificar e capturar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.