Ações distintas da PC-CE resultam no cumprimento de três mandados de prisão em Coreaú

28 de junho de 2023 - 16:30 # # # # #

Duas ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), durante essa terça-feira (27), resultaram no cumprimento de três mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, que estavam sendo investigados pelo envolvimento em um crime de homicídio, e de um suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência contra sua própria mãe. As capturas aconteceram na cidade de Coreaú, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Após o registro de um crime de homicídio, em fevereiro deste ano, na localidade de Tapera, a Delegacia Municipal de Coreaú deu início aos trabalhos e identificou dois homens suspeitos de participarem da ação criminosa. Luciano Rodrigues da Silva, de 24 anos, que já tem passagens por ameaça, uso de drogas e estupro de vulnerável, e Luis Carlos Gomes da Silva, de 22 anos, estavam sendo investigados por envolvimento na morte de um homem, que era tio dos dois suspeitos. Os dois homens, que estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, foram capturados e conduzidos para a delegacia.

Outro mandado cumprido

Ainda nessa terça-feira, uma equipe de policiais civis de Coreaú capturou um homem, de 21 anos, suspeito de descumprir uma medida protetiva de urgência expedida em favor de sua própria mãe. Devido o descumprimento da ordem judicial, o homem estava com um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de Coreaú. O suspeito já possui passagens por crime de lesão corporal praticado contra a própria mãe.

Após as capturas, os três homens foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Coreaú, onde foram realizados os procedimentos para cumprimento dos mandados de prisão preventiva. Em seguida, os três suspeitos foram encaminhados para unidades do sistema prisional da região e colocados à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3625-1432, número da Delegacia Municipal de Coreaú.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.