PC-CE cumpre mandado e prende em flagrante suspeito de posse irregular de arma em Quixadá
20 de junho de 2023 - 15:20 ##PC-CE #Polícia Civil #Prisão em Flagrante #SSPDS #suspeito preso
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a prisão em flagrante de um homem, suspeito de posse irregular de arma de fogo, no município de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, na manhã desta terça-feira (20). A ação, que resultou na apreensão de duas armas de fogo, foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.
A equipe da Polícia Civil se deslocou a partir de informações de que o suspeito se encontrava no bairro Boto, em Quixadá. No local, a equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão em desfavor do homem, identificado como Leandro Farias Oliveira, de 31 anos, que já responde por estelionato e dano.
Os policiais civis diligenciaram e realizaram buscas na residência do suspeito, onde encontraram duas armas de fogo, sendo dois revólveres e dez munições de calibre .38. Um dos artefatos foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos, que estava em um guarda-roupas; já o outro, foi encontrado em um compartimento, embaixo de um outro armário.
Diante do flagrante, o suspeito e as duas armas de fogo foram levados à Delegacia Regional de Quixadá, unidade da PC-CE, onde foram realizados os procedimentos. O indivíduo foi autuado por posse irregular de arma de fogo e segue à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia Regional de Quixadá segue apurando a participação do indivíduo em práticas ilícitas na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88)3445-1047, o número da Delegacia Regional de Quixadá.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.