Polícia Civil prende mãe e filho em posse de arma e balaclava durante ação em Pacujá

16 de junho de 2023 - 16:44 # # # #

Dando continuidade às ações de combate a roubos de veículos na Região Norte do Estado, uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), deflagrada na tarde dessa quinta-feira (15), resultou na apreensão de um adolescente e na prisão em flagrante de um mulher, ambos suspeitos de envolvimentos em crimes e ato infracional contra o patrimônio na cidade de Pacujá, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com a ação, ainda foram apreendidos uma arma de fogo e uma balaclava.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia Municipal de Pacujá e contou com apoio de equipes das Delegacias Regional de Sobral e Municipal de Varjota. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliares em residências na região. Durante as ações para cumprimento dos mandados, os policiais civis localizaram um revólver calibre 32 com uma munição intacta.

O material ilícito foi apreendido na posse de uma mulher identificada como Maria Derlange Bernardo Ribeiro, de 40 anos, e de seu filho, um adolescente, de 17 anos, que já possui registro de ato infracional análogo ao crime de receptação e posse de drogas. Na residência, os policiais ainda apreenderam um capuz do tipo balaclava e um aparelho celular que será utilizado para subsidiar novas investigações.

Após a captura, os dois foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Pacujá, onde Maria Derlange foi autuada em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Já para o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo. Os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3641-1337, da Delegacia Municipal de Pacujá.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.