Baiano em posse de celulares furtados é preso durante ação da Polícia Civil em Fortaleza

6 de junho de 2023 - 11:44 # # #

Com base nas investigações, o homem faz parte de um grupo criminoso especializado em realizar furtos durante eventos em várias regiões do país

Um rápido trabalho desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia do Aeroporto, resultou na prisão em flagrante de um homem de 41 anos, natural de Salvador. O suspeito estava em posse de cinco aparelhos celulares que, com base nas informações policiais, foram furtados durante uma partida de futebol, ocorrida no final de semana. A prisão do alvo, que teve apoio do Departamento de Inteligência (DIP), da PC-CE, aconteceu em uma pousada no bairro Serrinha, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Logo que foram procurados pelas vítimas, para comunicar os furtos por meio de Boletins de Ocorrência (B.O), os policiais civis iniciaram uma série de diligências com foco em localizar os telefones, bem como para prender os suspeitos. Após apurações e com um trabalho de inteligência, que indicava a localização de um dos celulares subtraídos, os policiais civis se deslocaram até uma pousada, onde foram recebidos por um hóspede, identificado como Alexandro Cerqueira Cassiano, de 41 anos, natural de Salvador/Bahia. Dentro do quarto onde ele estava, os policiais encontraram cinco aparelhos celulares.

Diante do flagrante, o homem foi levado à Delegacia. Na unidade policial, ele, que não apresentou notas fiscais dos referidos celulares, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Já os aparelhos celulares, foram restituídos aos proprietários. As investigações acerca do caso permanecem, pois há indícios de que Alexandro pertence a um grupo criminoso que viaja, em período de eventos, para realizar furtos em série.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.