Homem suspeito de chefiar grupo criminoso é preso após diligências no bairro Pedras

5 de junho de 2023 - 15:19 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Coordenadoria de Planejamento (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou a prisão de um homem suspeito de chefiar um grupo criminoso na Capital. O homem foi preso no bairro Pedras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), na última quinta-feira (1º), após uma investigação realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

As equipes deram início às diligências a partir das investigações da PC-CE sobre ameaças feitas por um grupo criminoso a moradores de uma comunidade no bairro Jangurussu. A partir disso, os policiais civis realizaram o trabalho investigativo que resultou na identificação de um homem suspeito de chefiar o grupo criminoso.

O suspeito foi identificado como Michael Silvestre Azevedo (26), conhecido como “MK”, que possui antecedentes por roubo e crime contra a incolumidade pública. Durante as diligências, ele foi localizado no bairro Pedras.

Ao visualizar a aproximação da equipe policial, o suspeito tentou livrar-se de uma arma de fogo do tipo pistola, de calibre .40, além de três carregadores e 25 munições. O material, entretanto, foi localizado e apreendido pelos policiais. Diante dos fatos, Michael recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Draco.

Na unidade da PC-CE onde foram realizados os procedimentos, o suspeito foi flagranteado por integrar organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação. Depois disso, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça. A Draco é a unidade da Polícia Civil que segue investigando se houve participação de outros suspeitos na prática ilícita.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da PC-CE mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.