Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante Operação Focus em Caucaia

1 de junho de 2023 - 15:03 # # # #

Na ofensiva, que chegou a 40ª edição, 124 abordagens a pessoas e a 89 veículos foram realizadas

Um dos principais objetivos das Forças de Segurança do Ceará têm sido coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). Diante disso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou mais uma edição da Operação Focus. A ofensiva, que chegou a 40ª edição, ocorreu nessa quarta-feira (31), na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Na ocasião, um homem que estava com um mandado de prisão em aberto foi preso.

Os trabalhos policiais na cidade ocorreram nos bairros Parque Potira, Araturi, Jurema, Conjunto Metropolitano, Marechal Rondon e Icaraí. Durante as saturações, um homem, identificado como Jean Gomes Pires, de 43 anos, com passagens por lesão corporal e crime de trânsito, foi preso no bairro Planalto Caucaia. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto por embriaguez ao volante e corrupção de menor, que foi cumprido na operação.

Ainda durante a ofensiva, outro homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da PC-CE, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). De acordo com levantamentos policiais, o suspeito teria se negado a realizar o teste de bafômetro e resistido a entrega da chave do veículo após abordagem.

Ainda nessa 40ª edição da Operação Focus, o CBMCE fiscalizou 12 estabelecimentos e notificou três por irregularidades. Ao todo, 124 abordagens a pessoas e a 89 veículos foram realizadas.

Denúncias

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.