Envolvido em homicídio é capturado durante operação da Polícia Civil em Messejana

1 de junho de 2023 - 16:19 # # # # #

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), deflagraram uma operação, nesta quinta-feira (1°), com foco em cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos envolvidos em homicídios e por integrar organização criminosa. Na ofensiva, um homem foi localizado e preso no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1º), os investigadores do DHPP saíram às ruas da Grande Messejana para dar cumprimento a decisões judiciais em desfavor de homens envolvidos em homicídios registrados na região da AIS 3. Um dos alvos, capturado na operação, trata-se de Davi Silva Lima, de 24 anos, com passagens por integrar organização criminosa e posse de drogas.

Davi, que também é conhecido como “Lua”, foi localizado no bairro Jangurussu. Em desfavor dele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O homem, que reagiu ao trabalho policial, sendo rapidamente contido pelos agentes da Segurança, foi levado ao DHPP, onde foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue em investigação com intuito de capturar outros suspeitos envolvidos em homicídios da região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.