Suspeito de homicídio é preso em flagrante em ação das Polícias Civil e Militar em Russas

31 de maio de 2023 - 16:26 # # # # # #

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem apontado como autor de um crime de homicídio, que ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (29), na cidade de Russas, que pertence à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A prisão do suspeito aconteceu na tarde dessa terça-feira (30).

Logo após o registro da morte de um homem, de 19 anos, policiais civis e militares da cidade de Russas realizaram diligências no local do crime com o intuito colher informações sobre a identificação do autor da ação criminosa. Com os trabalhos no local e a troca de informações entre as Forças de Segurança do Ceará, o autor do crime foi identificado como sendo Messias Lima da Silva, de 25 anos.

Durante a tarde dessa terça, enquanto os policiais realizavam diligências para localizar o suspeito, as equipes foram informadas que Messias teria sido vítima de um crime de tentativa de homicídio. O homem foi socorrido e, em seguida, conduzido para a Delegacia Regional de Russas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso.

Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando investigações para identificar os autores do crime contra Messias.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.