Líder religioso suspeito de estupro de vulnerável contra filhas é preso pela PC-CE

31 de maio de 2023 - 16:20 # # # # #

Um trabalho investigativo realizado por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um líder religioso, suspeito de praticar estupro de vulnerável, importunação sexual e ameaça contra as próprias filhas. A prisão foi realizada no município de Morrinhos – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, na última quarta-feira (24).

As diligências da Polícia Civil tiveram início a partir de informações repassadas pelo Conselho Tutelar no município de Morrinhos. A Polícia Civil teve conhecimento de que o homem vinha praticando os crimes há mais de dez anos e utilizava-se de seu cargo como líder religioso para ameaçar as vítimas a fim de que não fosse denunciado. O suspeito ainda teria apalpado as vítimas e feito furos na parede do banheiro para vê-las tomando banho. Atualmente com 20 e 15 anos, as vítimas relataram que os crimes teriam começado quando tinham, respectivamente, 8 e 10 anos.

A partir disso, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que teve mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor. Na última quarta-feira, a equipe da PC-CE realizou diligências na localidade no município de Morrinhos, e realizou a prisão do suspeito em sua residência. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia Municipal de Marco, unidade da PC-CE onde foram realizados os procedimentos. A delegacia investiga ainda se houve participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3264-1940, da Delegacia Municipal de Marco.

As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*O nome do suspeito não será divulgado, a fim de preservar as vítimas.