Investigado por estupro de vulnerável contra enteada é preso pela PC-CE em Alto Santo

31 de maio de 2023 - 16:24 # # # #

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Alto Santo, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem investigado por um um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos de idade, registrado em abril deste ano, na cidade de Alto Santo, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A captura do suspeito aconteceu na manhã desta terça-feira (30).

As investigações foram iniciadas após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) informando o crime contra a dignidade sexual de uma criança de 11 anos. Conforme as informações apuradas, o autor da ação criminosa foi identificado como sendo um homem, de 39 anos, que era padrasto da criança. Ainda conforme os trabalhos policiais, o crime teria ocorrido quando a vítima tinha nove anos. Com as investigações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Alto Santo.

Na manhã desta terça (31), os policiais localizaram o alvo das investigações. Após a captura do suspeito, o homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Alto Santo, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Em seguida, o suspeito foi entregue à disposição da Justiça.

*O homem não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3429-1928, o número da Delegacia Municipal de Alto Santo.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.