Suspeito de chefiar grupo criminoso responsável por furtos de motocicletas é preso

24 de maio de 2023 - 14:59 # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa terça-feira (23), resultou na prisão de um homem suspeito de chefiar um grupo criminoso responsável por praticar furtos de motocicletas em Fortaleza. A prisão preventiva do suspeito foi realizada no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital.

As investigações tiveram início a partir de um furto ocorrido no último mês de março, a partir do qual a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito de chefiar o grupo criminoso. De posse das informações, após a expedição do mandado de prisão preventiva contra o suspeito, os policiais realizaram diligências para localizar o homem, que se encontraria no bairro Vicente Pinzón.

A partir disso, a equipe da PC-CE realizou buscas na região que resultaram na localização do homem, identificado como Diego Arrais de Sousa (29), com antecedentes por furtos e crime contra a administração pública. Com ele, uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida.

Diante dos fatos, o suspeito e a moto foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da PC-CE, onde foram realizados os procedimentos. O suspeito segue à disposição do Poder Judiciário. A unidade da Polícia Civil segue investigando se houve participação de outros indivíduos no esquema ilícito, bem como se houve participação do homem em outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2489, que é o telefone da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.