Ação conjunta resulta na prisão de homem por ameaçar moradores em Fortaleza

24 de maio de 2023 - 14:55 # # # #

Uma ofensiva coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio de equipes da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa terça-feira (23), na localização e prisão em flagrante de Francisco Gabriel Teixeira Aprigio, de 23 anos, integrante de um grupo criminoso com atuação em Fortaleza e responsável por ameaçar moradores do bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, mesma região onde ele foi capturado.

Após tomarem conhecimento de que um homem ameaçaria moradores da região pertencente à AIS 7, os policiais civis em conjunto com uma equipe da PMCE iniciaram diligências, na tarde de ontem (23), e lograram êxito na prisão de Francisco Gabriel, apontado como os autores dessas ameaças. Ele, que é conhecido como “Mete bala”, possui diversas passagens por crimes de homicídios, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e roubo a residência. Ele foi preso em sua residência, onde não reagiu ao trabalho policial. Na ocasião, celulares foram apreendidos pelos investigadores.

Ainda com base nas investigações policiais, “Mete bala”, que é integrante de uma organização criminosa, além de realizar as ameaças, era quem realizava as execuções de seus desafetos. Diante disso, ele foi conduzido a Draco. Na especializada, ele foi autuado em flagrante por organização criminosa. As investigações permanecem com foco em prender os demais partícipes deste grupo.

Para combater a atuação de grupos criminosos no Ceará, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.