Suspeito de estupro de vulnerável contra própria filha é preso pela PC-CE em Croatá

22 de maio de 2023 - 16:47 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, prendeu, nessa sexta-feira (19), um homem investigado pelos crimes de estupro de vulnerável contra sua própria filha e descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. Os crimes aconteceram na zona rural da cidade de Croatá, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Os trabalhos investigativos iniciaram após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO), em março deste ano, informando que um homem teria cometido um crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos de idade. De acordo com os trabalhos policiais, foi identificado que o suspeito, um homem de 37 anos, é pai da vítima. Na ocasião, a mãe da adolescente, quando registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia, solicitou Medidas Protetivas de Urgência, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Com o andamento das apurações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem. A ordem de prisão foi expedida pela Vara Única da Comarca de Croatá. Com o mandado em mãos, os policiais foram a campo e realizaram diligências para localizar o alvo das investigações. Após a captura do suspeito, foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelos crimes de estupro de vulnerável e descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, tendo em vista que o homem se negava a sair da residência em que moravam a ex-companheira e a adolescente.

Em seguida, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça. A captura é resultado de um desdobramento dos trabalhos relacionados a Operação “Caminhos Seguros”.

*O nome do suspeito não será revelado para preservar a identidade da vítima.

As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 181, Disque-Denúncia da SSPDS, ou do (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O telefone 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS). As denúncias podem ser repassadas ainda para o número (88) 3652-2001, da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.