Suspeito de ameaçar e perseguir ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Sobral

19 de maio de 2023 - 16:44 # # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), através da Delegacia Municipal de Forquilha, com apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, resultou na prisão em flagrante de um suspeito de ameaçar a ex-companheira por meio de mensagens em ambiente virtual. A prisão do suspeito aconteceu na tarde dessa quinta-feira (18), na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Após a mulher registar um Boletim de Ocorrência (BO), informando que seu ex-companheiro estaria lhe enviando mensagens no ambiente virtual com um teor de ameaças, os policiais civis da Delegacia Municipal de Forquilha deram inícios as diligências. Conforme o levantamento das informações, os policiais identificaram ainda que além das ameaças, o suspeito perseguiria a vítima. Com a situação, a mulher solicitou uma Medida Protetiva de Urgência, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Na tarde de ontem, os policiais foram informados que o suspeito teria cometido novas ameaças contra a vítima. Com as diligências, a equipe identificou que o homem, de 25 anos, estaria localizado na cidade de Sobral e enviando as mensagens para sua ex-companheira. Diante da situação, uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral foi acionada e realizou diligências para capturar o suspeito.

Ele foi localizado e conduzido para a Delegacia Municipal de Forquilha, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e perseguição no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 9401-7724, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Forquilha, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*O homem não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima.