Suspeito de furtar e vender o celular da própria irmã é preso em flagrante pela PC-CE

17 de maio de 2023 - 17:29 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Roubos e Furtos (NRF), da Delegacia Municipal de Sobral, resultou na prisão em flagrante de um suspeito de furtar e vender o aparelho celular da própria irmã. O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (16), no distrito de Jaibaras, que pertence ao município de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O suspeito foi preso na noite do mesmo dia.

Logo após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) informando a ação criminosa, os policiais civis do núcleo especializado foram a campo e realizaram diligências para localizar o suspeito. Com as buscas nas proximidades da casa onde o crime aconteceu, a equipe encontrou o irmão da vítima, um homem de 30 anos, que já possui antecedentes por crimes de violência doméstica, contravenção penal, lesão corporal dolosa e outros crimes de trânsito.

O homem, que é suspeito de ter furtado o aparelho celular de dentro da residência da vítima e vendido para outra pessoa, foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança. Após os procedimentos na delegacia, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário. O NRF de Sobral segue com as investigações para localizar o aparelho celular oriundo do furto.

*O homem não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.