Foragido de Pernambuco é preso em Juazeiro do Norte em ação conjunta entre PCE-CE e PCPE

17 de maio de 2023 - 15:44 # # # #

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE) resultou na captura de um homem condenado por crimes de estelionato e que estava foragido da Justiça pernambucana desde setembro de 2020. O alvo das investigações foi capturado, na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de Juazeiro do Norte, que fica na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Conforme as investigações, os policiais civis de Pernambuco identificaram que o homem estaria residindo na cidade de Sobral (AIS 14), na Região Norte do Ceará. Com a troca de informações, os policiais do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI), da Delegacia Regional de Sobral, realizaram diligências e constataram que o alvo das investigações havia se mudado para a cidade de Juazeiro do Norte, na Região Sul do Estado, por volta de junho do ano passado.

Com as novas informações sobre o endereço do suspeito, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte foi a campo e localizou o homem na manhã desta quarta-feira. Everson Borba Ribeiro, de 41 anos, estava com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de estelionato – sendo um mandado de prisão preventiva e outro de prisão definitiva.

Everson foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi efetivado o cumprimento das ordens judiciais. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário cearense, onde aguarda os trâmites para ser recambiado ao estado pernambucano, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.