Dupla envolvida em série de roubos na Região Metropolitana é presa pela PC-CE em Fortaleza

9 de maio de 2023 - 15:40 # # #

Investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, resultaram, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (09), nas prisões de dois homens, suspeitos de participar de uma série de assaltos em Cascavel- na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. As capturas dos indivíduos, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, aconteceram no bairro Planalto Ayrton Senna – AIS 9 de Fortaleza. Além das prisões, vários celulares e um tablet foram apreendidos pelos investigadores.

Com apoio de uma equipe do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), os policiais civis de Cascavel saíram em diligências, com foco em cumprir dois mandados de prisão preventiva pelo crime de roubo em desfavor de dois homens, identificados como Emanuel Luduvino Estevam da Silva, de 26 anos, sem antecedentes criminais e Raimundo Monteiro da Silva, de 53 anos, com passagens por crime de trânsito. Contra eles existiam decisões judiciais em aberto por participarem de diversos roubos em Cascavel.

Hoje, com a localização dos suspeitos, os policiais civis os prenderam e conduziram a uma unidade da Polícia Civil. Contra eles, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, onde sete celulares e um tablet foram apreendidos. Agora, os indivíduos foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para (85) 3334-3591, o número da Delegacia Metropolitana de Cascavel.