Quatro homens envolvidos em crimes são presos durante Operação Focus na Capital e RMF

8 de maio de 2023 - 17:11 # # # # # # # # # #

Os trabalhos de combate aos crimes realizados pelas Forças de Segurança culminaram na prisão de quatro homens. As capturas ocorreram durante a Operação Focus realizada simultaneamente, entre a quinta-feira (4) e esta segunda-feira (8), em bairros da Área Integrada de Segurança 2, 4, 7, e 10 da Capital e no município de São Gonçalo do Amarante (AIS 23). Os trabalhos foram coordenados pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Na tarde desta segunda-feira (8), em um desdobramento da Operação Focus, equipes da Polícia Civil, com o apoio da Copol/SSPDS, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Eduardo Gaspar dos Santos, de 20 anos. O homem é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Mutirão, na Praia do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (AIS 23). Durante diligências na região, trouxinhas de maconha também foram apreendidas.

No sábado (6), policiais civis já haviam capturado Naum Nonas Ribeiro de Souza, de 23 anos. Contra ele, um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico foi cumprido. Naum foi localizado e preso no bairro Praia do Futuro (AIS 10), de Fortaleza.

Fortaleza

Na Capital, as ações foram realizadas com foco na localização e prisão de alvos investigados em crimes. Na tarde da última sexta-feira (5), Francisco Bruno da Rocha Lima, de 36 anos, foi preso por força de mandado de prisão definitiva pelo crime de tráfico de drogas. Francisco Bruno foi localizado em um imóvel no bairro Guararapes (AIS 7), por policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) com apoio de equipes da Copol/SSPDS.

Ainda na sexta (5), Francisco José Ferreira Filho, de 32 anos, com passagens por crimes de latrocínio e tráfico, foi capturado por equipes da 6ª Delegacia do DHPP e do 4º Distrito Policial (4º DP) . O homem é investigado em crimes de homicídio e roubo qualificado. O alvo respondia pelos crimes de homicídio e roubo qualificado. Ele foi colocado à disposição da Justiça. Outras ofensivas foram realizadas nos bairros bairros Granja Lisboa, Granja Portugal e Bom Jardim pertencentes à AIS 2.

Trabalho Integrado

A Operação Focus foca na prevenção aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs), cumprindo mandados de prisão, detectando irregularidades e realizando abordagens às pessoas e veículos em conduta suspeita.

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.