Foragida da justiça cearense é presa em ação conjunta entre PC-CE e PC-GO em Goiânia

2 de maio de 2023 - 16:52 # # # # # #

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Sobral, e a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), resultou na captura de uma mulher que estava foragida da Justiça cearense. A prisão aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na manhã desta terça-feira (2), na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás.

Gleiciane de Medeiros Machado, de 26 anos, que já possui antecedentes pelo crime de tráfico ilícito de drogas, estava foragida do Ceará. A mulher era um dos alvos em uma operação deflagrada, em setembro do ano passado, pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Após a operação, a suspeita fugiu para o estado de Goiás.

Conforme o andamento das investigações, os policiais civis do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI), Delegacia Regional de Sobral, identificaram que a mulher estaria residindo na cidade de Goiânia. Com a troca de informações entre as Polícias Civil do Ceará e de Goiás, Gleiciane foi capturada e conduzida para uma delegacia no estado goianiense.

Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico ilícito de drogas. A ordem de prisão foi expedida pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Sobral. Após os procedimentos no estado de Goiás, a mulher será recambiada para o Ceará, onde será encaminhada para uma unidade do sistema penitenciário e colocada à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3677-4711, de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas pelos telefones 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.