Terceiro suspeito de envolvimento na morte de bebê de nove meses é preso pela PC-CE

25 de abril de 2023 - 17:27 # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da 6ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na prisão do terceiro suspeito de envolvimento na morte de um bebê de nove meses, que ocorreu no dia 20 de agosto do ano passado, no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A prisão do homem aconteceu na tarde desta terça-feira (25), no bairro Autran Nunes (AIS 6). O suspeito é apontado como sendo o autor dos disparos que resultaram na morte do bebê.

O homem de 22 anos, que já tem antecedentes criminais por corrupção de menores, lesão corporal, roubo a pessoa, porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado, estava sendo investigado pela participação no crime. O suspeito estava com um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Com a ordem de prisão em mãos, os policiais da 6ª Delegacia do DHPP foram a campo e localizaram o alvo da investigação. Na delegacia, foi efetivado o cumprimento do mandado e, em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional e colocado à disposição do Poder Judiciário. A investigação segue em andamento.

Outras duas prisões

No dia 2 de setembro do ano passado, a Polícia Civil prendeu o primeiro suspeito de participação no crime. Os trabalhos policiais resultaram na prisão de um homem de 27 anos, que já possui antecedentes por roubo e corrupção de menores. A captura se deu por força de cumprimento de mandado de prisão temporária, no bairro Barra do Ceará (AIS 8) da Capital.

Ainda em setembro de 2022, desta vez no dia 7, a 6ª Delegacia do DHPP prendeu um homem de 21 anos, que também estava sendo investigado pelo mesmo crime. O segundo suspeito, que possui passagens por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, foi capturado no município de Pacajus (AIS 25) e teve um mandado de prisão temporária cumprido. Os dois presos tiveram os mandados de prisão temporária convertidos em preventiva.

O crime

No dia 20 de agosto de 2022, o bebê que tinha apenas nove meses e outros dois homens, que já tinham passagens por integrar organização criminosa, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, corrupção de menores, ameaça no contexto de violência doméstica, resistência, desacato e desobediência, foram atingidos por disparos de arma de fogo. Na ocasião, um dos homens e o bebê foram socorridos, mas este último não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A terceira vítima lesionada não procurou atendimento médico.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.