Homem investigado por homicídios é preso em ação conjunta no Rio Grande do Norte

23 de abril de 2023 - 18:56 # # # # # #

Dando continuidade às ações de combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em um trabalho conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), capturou um homem investigado por envolvimento em crimes de homicídio na região do Sertão Central do Ceará. O suspeito foi capturado nessa quarta-feira (19), na cidade de Alexandria, no Rio Grande do Norte. As investigações foram coordenadas pelo Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) da Delegacia Regional de Quixadá.

Rener Silva Rodrigues (25), que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. O homem estava sendo investigado por uma dupla tentativa de homicídio ocorrida em Quixadá, que fica na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Conforme apuração, Rener é investigado em pelo menos oito crimes de homicídios ocorridos na região do Sertão Central, principalmente na cidade de Quixadá. O suspeito é apontado como o principal homicida de um grupo criminoso atuante em todo o estado, tendo em vista que os crimes estão relacionados com disputa de grupos criminosos na região.

Após troca de informações, Rener foi localizado na cidade de Alexandria, onde estava residindo. A ofensiva contou com as participação de policiais civis cearenses e potiguares, além do apoio de uma equipe da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe) da PCRN. O capturado será recambiado para o Estado do Ceará.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3445.1047, o número da Delegacia Regional de Quixadá.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.