Exposição comemorativa dos 215 anos da PC-CE é realizada em Fortaleza

14 de abril de 2023 - 18:13 # # # #

Começou, nesta sexta-feira (14), a exposição comemorativa dos 215 anos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O evento ocorre até o próximo domingo (16), no pátio interno do Shopping Iguatemi, na Praça da Rendeira. No local, a população pode conhecer a história e o funcionamento da Polícia Judiciária. Já na área externa do shopping, no estacionamento, haverá apresentação de material bélico e armamentos não letais.

Para a vendedora Gilmara Maciel, que estava a passeio no shopping, foi satisfatório visitar a exposição. “É uma experiência incrível conhecer como funciona a PC-CE. Está tudo muito lindo e organizado. A dinâmica de nos colocar inseridos nessa festividade foi maravilhoso. Parabéns a Polícia Civil”, afirmou Gilmara

A exposição com o tema “Polícia Civil do Ceará: 215 anos promovendo justiça, protegendo a sociedade e cuidando das pessoas”, faz parte da programação de comemoração da instituição, que é a mais antiga entre as Forças de Segurança do Estado. Dividido em dois ambientes, a exposição traz a história da Polícia Civil, exibe fotos da rotina dos policiais civis e das operações. Também estão disponíveis para observação parte do material bélico e armamentos não letais utilizados pelos policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além de apresentação de farejo de entorpecentes com cão policial do Núcleo Operacional com Cães (NOC) da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Ainda no local, está a Delegacia Móvel para atender à população que necessite registrar Boletins de Ocorrência.

Semana da Polícia Civil

Além da exposição, a programação da semana de comemoração do aniversário de 215 anos da Polícia Civil contará com campanha de incentivo a doação de sangue, no dia 18, das 9h às 16h; torneio de tiro para os servidores e integrantes das Forças de Segurança, no dia 19 de abril, das 8h às 14 horas; no dia 20, às 9h30min, a solenidade de descerramento da foto do delegado Sérgio Pereira na Galeria dos Superintendentes e de homenagem aos policiais civis aposentados, e com a tradicional corrida de rua da Polícia Civil, que acontecerá na manhã do dia 21 de abril, quando é comemorado oficialmente o Dia da Polícia Civil.

Serviço

Exposição: “Polícia Civil do Ceará: 215 anos promovendo justiça, protegendo a sociedade e cuidando das pessoas”
Data: de 14 a 16 de abril de 2023
Endereço: Shopping Iguatemi – Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz, Fortaleza/CE
Área interna: Praça da Rendeira (próxima à C&A)