Suspeito de homicídio é preso em flagrante durante ação conjunta na Capital

11 de abril de 2023 - 15:47 # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na prisão em flagrante de um homem, de 29 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio. O crime e a captura ocorreram, nessa sexta-feira (7), no bairro Vila Peri – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Uma faca, que teria sido utilizada na ação criminosa, também foi apreendida.

As diligências iniciaram logo que um policial civil, de folga, passava pelo local e avistou a vítima, um homem de 39 anos, caído ao solo em via pública com marcas causadas por um objeto perfurocortante. O suspeito do crime identificado como Jonas Ederson Sousa Ribeiro (29), que possui antecedentes criminais por crime de tráfico de drogas, foi capturado pelo policial civil, com apoio da equipe da PMCE, minutos após o crime. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Segundo informações policiais, a motivação do crime está relacionada a uma discussão. Após a captura, o homem foi conduzido para o 30º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por crime de homicídio. Uma faca, a arma utilizada no crime, foi apreendida. As investigações serão conduzidas pelo 5º DP, unidade policial responsável pelas investigações na região. Agora, o suspeito está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.