Suspeitos de subtrair máquinas de empresa de construção civil são presos pela PC-CE na RMF

7 de abril de 2023 - 15:13 # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa terça-feira (4), na prisão em flagrante de dois homens, de 31 e 47 anos, suspeitos de terem subtraído máquinas e bens de uma empresa de construção civil situada no município de Trairi – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. As capturas aconteceram em São Gonçalo do Amarante (AIS 23), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde uma parte do material foi recuperada. Outras máquinas e bens foram localizados e apreendidos em São Benedito (AIS 14) e na Serra de Ibiapaba, que fica localizada entre os estados do Ceará e Piauí.

De acordo com as informações policiais, os homens identificados como Francisco Rubens Roque Magalhães (47) e Francisco Barroso de Sousa Júnior (31) furtaram diversos equipamentos de maquinários de uma empresa de construção civil, no Trairi – Região Metropolitana de Fortaleza.

De posse das informações, policiais civis das Delegacias Metropolitanas de Trairi, São Gonçalo do Amarante e de Paracuru iniciaram diligências que culminaram na localização dos alvos no município de São Gonçalo do Amarante. Com os suspeitos, foram encontrados dois crachás falsos, um veículo e parte do material. Com as investigações ininterruptas, os policiais civis localizaram o restante dos maquinários que estavam escondidos em galpões no município de São Benedito/CE e na Serra de Ibiapaba.

Os homens capturados foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Trairi, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa. Além disso, eles serão indiciados por crimes de furto qualificado e por estelionato, pois há indícios, segundo as investigações, de que eles se hospedaram em hotéis localizados em Trairi e não efetuaram o pagamento. Os maquinários apreendidos foram restituídos ao proprietário. As investigações continuam com a finalidade de capturar outro indivíduo, já identificado, partícipe da ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3351.1195, da Delegacia Metropolitana de Trairi.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.