Suspeito de estupro de vulnerável contra criança de quatro anos é preso pela Polícia Civil em Baturité

5 de abril de 2023 - 16:07 # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, resultou na prisão de um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de quatro anos de idade. A ofensiva policial aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão, na tarde dessa terça-feira (4), em Baturité, que fica na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Conforme as investigações, o crime aconteceu em dezembro do ano passado. O homem, que tem 38 anos, tinha um relacionamento com a mãe da vítima, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia. Após o levantamento das informações e a confirmação da autoria do crime, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A ordem de prisão foi expedida pela Vara Única Criminal da Comarca de Baturité.

Com o mandado em mãos, os policiais foram a campo na tarde dessa terça e localizaram o suspeito em sua residência. O homem, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi efetuado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos, o homem foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3347-4241, o número da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.