Polícia Civil deflagra operação e captura 17 pessoas suspeitas de crimes no Cariri

31 de março de 2023 - 12:48 # # # # #

Durante o trabalho ofensivo, 19 mandados de prisões preventivas e definitivas foram cumpridos; as ações ocorreram na região sul do Ceará e nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de 19 mandados de prisões preventivas e definitivas. Ao todo, 17 pessoas foram capturadas. Os trabalhos policiais começaram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), em toda a cidade de Juazeiro do Norte, que fica na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Além dos mandados cumpridos na Região Sul do Ceará, também houve prisões nos estados da Bahia, Goiás e São Paulo.

A operação policial visava localizar e capturar pessoas investigadas por crimes de homicídio, roubo a banco e estupro registrados na cidade de Juazeiro do Norte e região. As investigações, que se intensificaram ao longo da semana, resultaram na ofensiva policial que culminou em dez mandados cumpridos em Juazeiro do Norte. Deste número, dois alvos já se encontravam recolhidos em unidades prisionais respondendo por outros crimes.

Ainda durante as ofensivas na região, dois suspeitos foram capturados na cidade de Crato e um terceiro alvo foi preso em Caririaçu. Já um quarto investigado foi localizado em Barbalha. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Juazeiro do Norte.

Integração

Os trabalhos policiais foram coordenados pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e contaram com o apoio de equipes da Delegacia Regional do Crato; das Delegacias Municipais de Barbalha e Caririaçu, além do apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) juntamente com o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI). A operação contou ainda com a colaboração das Polícias Civil dos estados da Bahia, Goiás e São Paulo, onde foram cumpridos mandados contra alvos cearenses.

No estado da Bahia, três pessoas envolvidas em crimes no Cariri foram capturadas. Já em São Paulo e Goiás, dois alvos foram localizados e presos, respectivamente. Os suspeitos que foram localizados em outros estados foram encaminhados às delegacias das regiões, onde os procedimentos cabíveis foram realizados. Eles serão recambiados para o Ceará.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para os números (88) 3102-1116/(88) 3102-1105, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.