Homem investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Sobral

31 de março de 2023 - 12:47 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Investigação Generalista (NIG) da Delegacia Municipal de Sobral, cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra seu próprio neto, uma criança de sete anos de idade. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (30), na localidade de Bilheira, na zona rural da cidade de Sobral, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

As investigações iniciaram após o registro do crime, que ocorreu no dia 14 deste mês. Na ocasião, a criança precisou ser socorrida para uma unidade hospitalar do município. Com o levantamento das informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar se a mãe da criança, que é filha do suspeito, também era vítima de abusos sexuais praticados pelo investigado.

Com o mandado de prisão em mãos, os policiais realizaram diligências e localizaram o alvo. O homem, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, foi conduzido para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foi efetivado cumprimento da ordem de prisão preventiva. Após os procedimentos, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional e colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.