Ação conjunta resulta na prisão em flagrante de dois suspeitos de duplo homicídio no Crato

20 de março de 2023 - 13:32 # # # # #

Uma ação rápida realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento em um crime de duplo homicídio, ocorrido na noite desse sábado (18), no município do Crato, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As ofensivas aconteceram na tarde desse domingo (19) e resultaram ainda na apreensão de armas de fogo, munições e drogas.

Após o registro do crime, policiais civis e militares deram início às diligências e levantaram informações sobre a possível autoria. Com as trocas de informações entre as Forças de Segurança, as equipes localizaram Ismael Jonas Silva Santos, de 24 anos, que já tem passagens por roubo a pessoa, crime de violência doméstica e furto qualificado. Na residência de Ismael, os policiais apreenderam dois revólveres com 12 munições calibre 38 intactas e 2 munições deflagradas, além de seis aparelhos celulares, 20 gramas de maconha e uma tornozeleira eletrônica rompida.

Dando sequência aos trabalhos ostensivos, policiais militares localizaram outro suspeito de envolvimento no crime, identificado como José Jaislan de Sousa Santana, de 19 anos, conhecido também como “Barrinha” e que já tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas. José Jaislan foi capturado no distrito de Caldas, no município de Barbalha (AIS 19).

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional do Crato, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. Eles encontram-se à disposição da Justiça. A PC-CE seguirá com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime.

O crime

Ismael Jonas e José Jaislan são suspeitos de efetuarem disparos de arma de fogo contra pessoas que estavam em um estabelecimento comercial no Crato, na noite de sábado (18). Os tiros ocasionaram as mortes de um homem de 33 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso, contravenção penal, latrocínio, furto, tráfico de drogas, roubo a pessoa e lesão corporal, e um outro homem de 34 anos, que já tinha passagem por lesão corporal dolosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3102-1285, da Delegacia Regional de Crato.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.