Foragidos da Justiça por crimes de estupro de vulnerável são presos pela PC-CE

16 de março de 2023 - 16:22 # # # #

As capturas ocorreram nas cidades de Maracanaú, no Ceará, e Barreira, na Bahia

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na tarde dessa quarta-feira (15), uma operação com objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens suspeitos de cometer crimes de estupro de vulnerável no município de Acarape – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. As capturas ocorreram nas cidades de Maracanaú (AIS 12) e Barreiras, no interior do estado da Bahia.

O primeiro suspeito preso foi um homem de 53 anos que, conforme as investigações da Delegacia Municipal de Redenção, teria cometido abusos sexuais contra a própria neta de 10 anos de idade no município de Acarape. Em dezembro do ano passado, o fato foi noticiado. Após diligências nas cidades de Acarape, Redenção e Maracanaú, o indivíduo foi localizado neste último município e conduzido para a Delegacia Municipal de Redenção. Ele está à disposição da Justiça.

Outra prisão

O segundo suspeito, um homem de 60 anos, foi capturado durante uma ação em conjunto com a Polícia Civil do Estado da Bahia, no município de Barreiras. O indivíduo aproveitou a proximidade que tinha com a família da vítima e praticou estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos, no município de Acarape, em maio de 2021. Após a ação, ele fugiu para a Bahia, onde estava desde então na residência de um parente. Ele também já está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3332-2651, da Delegacia Municipal de Redenção.

As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato da fonte é garantido.