Polícias Civis do CE e de SP cumprem mandados contra suspeitos de praticar golpes

16 de março de 2023 - 16:01 # # # # # #

Uma operação deflagrada por equipes da Polícia Civil dos Estados do Ceará (PC-CE) e de São Paulo (PCSP), nos municípios de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) e Pacatuba (AIS 24), nesta quinta-feira (16), resultou nos cumprimentos de três mandados de prisão temporária e de 15 mandados de busca e apreensão. O trabalho integrado com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da PC-CE visa investigar um grupo suspeito de aplicar golpes contra moradores do município de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A operação conjunta foi realizada a partir de informações sobre um grupo suspeito de estelionato que se passavam por funcionários do Tribunal de Justiça e um escritório de advocacia no município de São Bernardo do Campo. A partir disso, os suspeitos ofereciam vantagens como o aceleramento de processos às vítimas que tinham valores a receber em juízo, ou precatórios.

Com o andamento das investigações, os policiais civis cumpriram, na operação realizada nesta quinta-feira, mandados de prisão temporária contra três suspeitos, identificados como Ana Thaís Vieira dos Santos (43), com antecedentes por estelionato, Sandro Flávio da Silva Sales (30), com antecedentes por tráfico de drogas, e Francisco Fábio Gomes de Oliveira (42). Os suspeitos seguem à disposição da Justiça.