Suspeito de duplo homicídio é preso com arma de fogo durante ação integrada em Jaguaruana

6 de março de 2023 - 17:07 # # # # # #

Uma ação conjunta, realizada no município de Jaguaruana – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de duplo homicídio, nesta segunda-feira (6). Com o suspeito, as equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam, ainda, uma arma de fogo e munições.

As equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE e da Polícia Civil deram início às diligências após obterem informações de que um homem suspeito de duplo homicídio encontrava-se localizado em uma propriedade na zona rural do município de Jaguaruana.

A partir disso, as equipes policiais realizaram buscas na região e chegaram ao local onde o indivíduo se encontrava. O suspeito foi identificado como Francisco Raimundo Silva Nascimento (24), conhecido popularmente como “Zé”, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Contra ele, as equipes policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva por duplo homicídio.

Durante as diligências realizadas na localidade de Sítio Curralinho dos Patos, a equipe policial encontrou, com o suspeito, uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 38, equipado com seis munições intactas. Um aparelho celular também foi apreendido na ação, além de uma quantia em espécie.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Municipal de Jaguaruana, onde foram realizados os procedimentos necessários. Além do mandado de prisão preventiva, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação; ele foi colocado à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação pela unidade da PC-CE, que realiza diligências visando identificar se houve participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas também para o número (85) 99915-3152, que é o número da Delegacia Municipal de Jaguaruana.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.