Combustíveis transportados de forma irregular são apreendidos pela PC-CE durante ação em Trairi

27 de fevereiro de 2023 - 10:29 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a apreensão de três galões de gasolina e dois de óleo diesel, além da captura de um homem, que transportava o material de forma irregular. A ação foi registrada nessa sexta-feira (24), no município de Trairi – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado.

A equipe realizava diligências na região central da cidade, quando avistou um veículo transportando galões de combustíveis em sua carroceria. Imediatamente foi dada ordem de parada e realizada a abordagem ao automóvel e ao condutor. Na caminhonete foram encontrados três galões com gasolina e dois com óleo diesel. O material era transportado de forma irregular.

Diante do caso, o condutor do veículo, identificado como Francisco Ferreira dos Santos (38), foi encaminhado até a Delegacia Municipal de Trairi, onde foi autuado por crime ambiental, conforme o artigo 56 da Lei, que versa sobre transporte de substâncias, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

O que dia a Lei de Crimes Ambientais

“Artigo. 56- produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas. Pena: reclusão, de um a quatro anos e multa”.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3351-1195, da Delegacia Municipal de Trairi.

As informações também podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.