Ações da PC-CE resultam em prisão por receptação e cumprimentos de mandados por homicídio

23 de fevereiro de 2023 - 16:40 # # #

Ações coordenadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão em flagrante de um homem de 26 anos, pelo crime de receptação, e nos cumprimentos de mandados de prisões preventiva em desfavor de uma dupla envolvida em um homicídio. As ofensivas ocorreram, nessa quarta-feira (22), no bairro Alto da Brasília e em uma unidade penitenciária de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Em uma das ofensivas, uma moto foi apreendida.

A primeira ação aconteceu assim que os investigadores foram procurados, por meio de uma denúncia anônima, para relatar sobre uma motocicleta que trafegava pela região, com placa possivelmente adulterada. De posse das características do veículo, os policiais civis encontraram a motocicleta em posse de Carlos Augusto Gabália de Sousa (26), que até então, não possuía antecedentes criminais. Ao vistoriar o transporte, os policiais civis perceberam que a placa estava com sinais de adulteração. Com isso, o homem foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado em flagrante por receptação. O veículo foi apreendido.

Cumprimentos de mandados por homicídio

Dando continuidade aos trabalhos policiais, os investigadores cumpriram, ainda na tarde de ontem (22), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Carlos Eduardo Cruz Pinto, de 27 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e Leonardo Sousa do Espirito Santo (27), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime ambiental. A dupla é partícipe de um homicídio, registrado em Sobral. Eles, que já se encontram presos, respondendo por outros crimes, tiveram as decisões judiciais cumpridas em unidades prisionais de Sobral.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.