Polícia Civil cumpre três mandados de prisão durante ações em Camocim e Martinópole

16 de fevereiro de 2023 - 15:39 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Camocim, deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva em desfavor de homens investigados por participar de crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e latrocínio registrados na Região Norte do Estado. A ofensiva ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), nos municípios de Camocim e Martinópole, localizados na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará.

A investigação dos casos estava a cargo da Delegacia Regional de Camocim. As diligências iniciaram assim que os policiais civis tomaram conhecimento sobre os fatos. O primeiro a ser preso foi identificado como Ítalo Reis Barros (18), em Camocim. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio em aberto. O crime foi registrado em setembro do ano passado.

Ainda nesta manhã, os policiais deram cumprimento a um segundo mandado de prisão preventiva, desta vez por tráfico de drogas, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Granja. José Glauberto Fernandes do Nascimento (47), que já responde por tráfico de drogas e crimes de receptação, foi capturado na cidade de Martinópole (AIS 14). Glauberto é investigado por ter envolvimento com o tráfico de drogas e integrar um grupo criminoso atuante no município.

A última prisão ocorreu também em Martinópole. O suspeito foi identificado como José Xavier Linhares (29), que já possui várias passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de latrocínio foi cumprido. O crime ocorreu em 2017. Na ocasião, a vítima, um homem de 57 anos, entrou em luta corporal com o suspeito após um roubo na estrada que dá acesso ao Açude Velho, no município de Uruoca (AIS 14).

Ítalo, Glauberto e José foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim, onde os mandados foram cumpridos. Agora, o trio encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3621-6475, da Delegacia Regional de Camocim.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.