Suspeito de feminicídio é preso após troca de informação das Polícias Civil do Ceará e SP

14 de fevereiro de 2023 - 14:56 # # # # #

Após diligências realizadas a partir de uma troca de informações, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) cumpriram, nessa segunda-feira (13), um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem suspeito de feminicídio. O crime foi praticado em 2020, contra a ex-companheira do suspeito, no município de Tabuleiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Ele foi localizado em São Paulo.

As diligências foram realizadas a partir de informações obtidas pela PC-CE sobre a localização de um homem que estava sendo investigado por feminicídio. O crime foi cometido contra a ex-companheira do suspeito. Na ocasião, a vítima foi morta por asfixia e golpes de faca, no ano de 2020. Após o trabalho investigativo, a Polícia Civil do Ceará elucidou o caso e representou pela prisão temporária do suspeito.

Após troca de informações, o homem foi localizado no bairro de Montanhão, no município de São Bernardo do Campo em São Paulo. Conforme apuração, ele teria fugido para se esconder das autoridades cearenses. O indivíduo, de 54 anos, já possuía antecedentes por violência doméstica e ameaça. O suspeito foi posto à disposição da Justiça e aguarda tratativas para recambiamento.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o telefone (88) 3424-3811, o número da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, ou para o (85) 99915-5159, WhatsApp da unidade policial, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por meio do qual podem ser enviados conteúdos multimídia. O sigilo e o anonimato são garantidos.