Suspeito de perseguir ex-companheira em posse de uma arma de fogo é preso em flagrante

13 de fevereiro de 2023 - 16:38 # # # # #

Um homem de 38 anos, suspeito de perseguir a ex-companheira portando uma arma de fogo, foi preso em flagrante no bairro Vila Peri – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, nesta segunda-feira (13). O homem, que foi conduzido por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, chegou a ameaçar e importunar a vítima em seu local de trabalho. A arma usada por ele, para praticar a ação criminosa, foi apreendida pelos agentes.

Com base no que foi apurado pelos investigadores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) a vítima, uma mulher de 44 anos, era perseguida pelo ex-companheiro, desde o último sábado (11), por ele não aceitar o fim do relacionamento. O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, chegou a ir no trabalho dela, com foco em tentar conversar com a ex e coagir os colegas de trabalho dela. Diante de todos os detalhes, uma equipe da Polícia Militar (PMCE) localizou e prendeu o alvo, que foi capturado em casa.

No momento da abordagem, o homem estava em posse da arma, usada para cometer as perseguições e ameaças. A arma de numeração raspada, cinco munições de calibre 38 e ele, foram levados à DDM. Na unidade da PC-CE, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e perseguição. Agora, as investigações permanecem e o homem poderá ser indiciado ainda pelos crimes de ameaça, violação de domicílio e injúria.

*O nome do suspeito não será informado, para preservar a identidade da vítima.