Trio suspeito de envolvimento em crimes e ato infracional em Russas é capturado pela PC-CE

7 de fevereiro de 2023 - 15:21 # # # #

Dois adultos e um adolescente foram capturados, nesta terça-feira (7), após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) ser realizada no município de Russas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Na ofensiva, gaiolas com animais silvestres foram apreendidos.

O primeiro a ser preso foi identificado como Fábio Pereira da Silva (19), conhecido como “De Menor”. Contra ele um mandado de prisão preventiva foi cumprido. Conforme investigação conduzida pela Delegacia Regional de Russas, o homem é apontado como partícipe de um crime de tentativa de homicídio, registrado em abril de 2022, contra um indivíduo de 20 anos. A vítima foi baleada no bairro Aeroporto. Fábio Pereira foi localizado e preso em um imóvel no Sítio Aruaru, zona rural de Morada Nova (AIS 20).

Durante diligências na região, cinco gaiolas com pássaros da fauna silvestre também foram apreendidas em um outro imóvel. O proprietário do local, de 24 anos, foi conduzido para a unidade policial, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi lavrado contra ele. Ele também é investigado pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

Outra apreensão

Ainda durante os trabalhos, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos suspeito de um ato infracional análogo ao crime de roubo. Ele foi apreendido no bairro Aeroporto, em Russas. Após os procedimentos serem concluídos, o adolescente foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.