PC-CE prende na Paraíba integrantes de organização criminosa foragidos da Justiça cearense

3 de fevereiro de 2023 - 16:10 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) com o apoio da Polícia Civil da Paraíba (PC-PB), resultou na localização e prisão de dois suspeitos de integrarem organização criminosa. Os alvos foram localizados, na última terça-feira (31), no bairro Parque do Sol, em João Pessoa, na Paraíba.

Foram presos: Douglas Anderson dos Santos (36), que já responde por tráfico de drogas e é apontado como distribuidor de entorpecentes e armas na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, e Yuri Martins Barboza (27), que já responde por tráfico de drogas e roubo, considerado o braço direito de Douglas. A dupla foi localizada em uma empresa em João Pessoa. No momento da abordagem os suspeitos não reagiram.

Conforme as investigações, os suspeitos mesmo estando em solo paraibano, emanavam ordens de cometimentos de crimes no Ceará. De lá, a dupla articulava a distribuição de drogas e armas para serem distribuídas em Fortaleza e RMF. Com as prisões, realizadas por força de mandado judicial, os suspeitos foram recambiados ao Ceará, onde as investigações em torno das atividades criminosas seguem.

Denúncias

A Denarc conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.