Polícia Civil captura casal suspeito de participação em morte de mulher no Crato

2 de fevereiro de 2023 - 18:43 # # # # #

Um trabalho ininterrupto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um casal suspeito de envolvimento na morte de uma mulher de 18 anos. O crime foi registrado na cidade do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A captura ocorreu nesta quinta-feira (02), em Juazeiro do Norte. A arma utilizada no crime, uma faca, foi apreendida.

As investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Crato. Conforme as informações policiais, a vítima havia desaparecido no último dia 27 de janeiro. O corpo da mulher foi localizado com sinais de violência, no dia 31 de janeiro. A morte da mulher foi filmada e compartilhada em uma rede social.

Durante os levantamentos policiais, Cícero Jefferson Salu Dias de Brito, de 23 anos, conhecido como “Davi ou BH”, e Raisha Bruna Matos da Silva, de 18 anos, foram identificados. O casal foi preso no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. Apurações apontam que a motivação do crime está relacionada ao envolvimento da vítima com outro grupo criminoso da região.

Após serem capturados, os suspeitos foram conduzidos para a unidade policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio doloso, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa. A PC-CE segue com a investigação com o intuito de prender outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.