PC-CE e Coin da SSPDS capturam chefe de grupo criminoso na Parquelândia

27 de janeiro de 2023 - 10:00 # # # # #

Um homem investigado por chefiar uma organização criminosa foi preso, nesta quinta-feira (26), em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE). A captura aconteceu em uma residência no bairro Parquelândia – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

José Maurício Xavier Almeida (39), conhecido como “Cabelinho”, com antecedentes por dois homicídios, organização criminosa, roubo e tráfico de drogas, foi abordado na residência de uma familiar. Na ocasião, ele apresentou um nome falso, mas foi reconhecido pelos policiais civis. O investigado não ofereceu resistência ao cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário, referente a um crime de homicídio ocorrido no ano passado.

Conforme a investigação da PC-CE e Coin, “Cabelinho” é apontado como chefe do grupo criminoso que atua em bairros de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Além do cumprimento da ordem judicial, ele foi autuado por uso de documento falso.

A investigação e captura de José Maurício contou com o Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), por meio do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, da Delegacia Metropolitana de Caucaia e Coin-SSPDS.