Homem suspeito de estuprar filha e a enteada é preso em ação conjunta no Distrito Federal

26 de janeiro de 2023 - 15:56 # # # # # # # # #

Na época, umas das vítimas noticiou o crime após assistir uma aula de educação sexual na escola e pediu ajuda a professora

Uma aula de educação sexual foi importante para elucidar e identificar um autor de crime de estupro de vulnerável cometido no município de Tauá – Área Integrado de Segurança 22 (AIS 22) do Ceará. É o que relatou a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que localizou e prendeu um homem de 40 anos, suspeito de estuprar duas adolescentes: a filha e a enteada. Os crimes foram noticiados à PC-CE no ano passado, já a prisão, por força de um mandado de prisão preventiva, aconteceu nessa quarta-feira (25), no Distrito Federal, local para onde o homem fugiu após tomar conhecimento que era alvo das investigações policiais.

No ano passado, equipes da Delegacia Regional de Tauá receberam uma denúncia anônima para relatar que duas adolescentes, de 17 e 15 anos, sofriam abusos sexuais cometidos pelo homem. Ao se aprofundarem no caso e identificar as vítimas, os investigadores iniciaram uma série de oitivas para apurar todos os detalhes sobre os crimes. Nas ações policiais e, após ouvir as vítimas, os investigadores tomaram conhecimento de que o crime era cometido por ele desde que elas tinham idades inferiores a 14 anos. Ainda com base nas investigações, uma das vítimas chegou a relatar o crime para uma professora, assim que assistiu uma aula sobre educação sexual.

Na época, a professora da jovem relatou o caso à genitora. Diante dos detalhes sobre os crimes que foram cometidos de forma continuada, os policiais civis representaram pela prisão preventiva do homem de 40 anos que, após se tornar alvo das investigações, fugiu do Ceará. Ontem (25), com a ajuda de uma equipe da Polícia Civil do Distrito Policial (PCDF), os policiais localizaram o homem e cumpriram o mandado que estava aberto em seu desfavor. Ele, que não reagiu a ofensiva, foi localizado na região conhecida como Riacho Fundo, em Brasília. Com isso, o homem se encontra à disposição da Justiça cearense. As investigações permanecem, com foco de identificar se a genitora das meninas foi conivente ou omissa.

O nome do suspeito não será revelado com o objetivo de preservar a identificação das vítimas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3437.1888, o número da Delegacia Regional de Tauá.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.